Ouça “Encontro Casual”, o novo single de Nathan Itaborahy

Descobrir novidades sobre a cena artística da cidade, dá aquela sensação boa, né?! Juiz de Fora é uma caixinha de boas surpresas culturais e sempre nos surpreende com seus belos talentos. Um deles nos encantou recentemente, trazendo alento em meio a tantas questões complicadas. O cantor e compositor mineiro Nathan Itaborahy lançou seu mais novo single, “Encontro Casual”, o terceiro single do álbum “Sentado no Céu” , que chega as plataformas digitais no dia 02 de julho.
Nathan-Itaborahy-crédito-Clara-Castro

A musica conta com a participação de Douglas Poerner (baixo), Fábio Ramiro (teclados) e Pedro Brum (guitarra) que compõe um arranjo que traz a força do groove pra nova canção. “É a faixa que afirma com mais força o groove, uma música mais ‘terra’, mais carnal. Sinto que o arranjo contempla um pouco isso: tem uma incerteza e imprevisibilidade nas primeiras partes, como se a música estivesse se insinuando, para depois poder se render no refrão, como num jogo ora tenso e ora prazeroso de um encontro despretensioso. ”, conta o artista.

A primeira música do novo projeto, o single “Macaco Véio”, foi lançada no final de Maio e fala sobre os contrastes e oposições nas personalidades das pessoas, como conta o cantor. “A música fala um pouco sobre o nosso lado louco, nosso alter ego descabido na figura do macaco; as feras que nos habitam e que vivem brigando com o lado disciplinado e aplicado. ” A canção ganhou ainda um clipe colaborativo, feito com a contribuição de 38 pessoas que enviaram imagens em suas casas, no período da quarentena do coronavírus (COVID-19), sentindo os efeitos do isolamento.

O segundo single, que também faz parte de seu novo álbum, foi lançado no dia 12 de junho. A canção Solta, gravada em parceria com sua namorada, Clara Castro, nasceu ainda no ano de 2018, no período de pós-eleição, no qual enfrentávamos o confuso momento de uma país totalmente polarizado, como um “respiro” em meio ao caos.

O álbum “Sentado no Céu” nasceu de uma campanha de financiamento coletivo e desde o início se baseou na ideia de  “faça você mesmo”.  Nathan divide a produção do disco com Douglas Poerner e convidou outros 15 músicos talentosos de Juiz de Fora para a gravação. Com músicas que abordam questões existências, políticas e éticas, o artista fala sobre questões que o atravessaram em algum momento da vida.  “É uma poesia bem confessional e autobiográfica. Mas cada música tem sua própria inspiração, sua inquietação”, afirma.

Confira o novo single de Nathan Itaborahy:

o-gibra-indica-azul-correto

  • Tags: