Bituca – Universidade de Música Popular

Localizada em Barbacena – MG, a Bituca se tornou referência em estudos da música popular brasileira e agrega como mestres de ensino grandes nomes da nossa música, além de trocas e participações de músicos renomados em todo o Brasil. Ela está aqui na Dica do Gibra porque retorna com força total e sem dúvida nenhuma fará diferença na vida dos que decidirem tentar ingressar para algum dos cursos oferecidos.

Gabriel Castro 1foto Bituca: Gabriel Castro
Instalada desde 2004 em um dos prédios (de 1888) da atual Estação Ponto de Partida, antiga fábrica de seda do Brasil, a Bituca retoma suas atividades esse ano e as inscrições para novas turmas estão abertas até o dia 09 de julho. Para os interessados em aprender e compartilhar boa música, o espaço criado pelo grupo Ponto de Partida é ideal e traz a atmosfera perfeita para o aprendizado musical. Para o novo ciclo, que terá duração de um ano, a Bituca apresenta como novidade o curso Palavra Poética, com foco no estudo e composição de letras, os encontros de Música Avançada e o workshop de Produção e Gestão de Carreira. Os cursos regulares se mantêm! Guitarra e Violão, Baixo Elétrico e Acústico, Bateria, Piano e Teclado, Percussão, Canto, e Engenharia de Áudio e Produção Musical estão entre as possibilidades que os candidatos terão para estudar. A formação ainda conta com aulas complementares de musicalização pelo método Kodaly e harmonia – com o húngaro Ian Guest, percepção musical, prática de conjunto, preparação para o palco, produção e ética, improvisação e criação. É um conteúdo muuuuito bacana para os alunos. Vale muito a pena estudar na Bituca!

Gabriel Castrofoto: Gabriel Castro
Se você é de Juiz de Fora ou de qualquer outra cidade de Minas Gerais ou do Brasil, fique tranquilo porque as aulas são semanais. As inscrições para o Processo Seletivo 2018-2019 podem ser feitas pelo site da bituca.org.br ou na própria escola e são inteiramente gratuitas. Mas fique atento porque a Bituca só aceita iniciantes para os cursos de baixo, percussão, piano e teclado. Essa Universidade de Música Popular é patrocinada pela CEMIG e o Governo de Minas Gerais, através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, numa parceria com a Secretaria Estadual de Cultura. Não dê bobeira e aproveite essa oportunidade de viver uma experiência única com a música. #ogibraindica #quemseguiaseliberta

o-gibra-indica-azul-correto

  • Tags:
  • barbacena
  • bituca
  • Juiz de Fora
  • musica

Matérias relacionadas