#1 Por Semana

Certa vez alguém me disse que a música é a forma mais pura de se expressar porque ela não necessita nem mesmo de palavras. Eu não sei você mas a minha vida sempre foi composta por uma extensa trilha sonora. Tudo começou quando de pequenininha meu pai colocava os CDs do Ray Charles pra tocar a todo volume, eram canções ritmadas que ganhavam vida em uma das vozes mais marcantes que eu já ouvi. Até hoje quando eu escuto alguma dessas músicas, sou automaticamente transportada para a infância, assistindo a algum show ou apresentações mágicas. Essa sensação que a música nos causa já foi explorada em muitas áreas, para o Darwin esses sentimentos e impressões que a música nos causa dizia respeito a uma “das mais misteriosas habilidades do ser humano”. Muito se especula sobre a origem dessas “sensações musicais”. Alguns dizem que a música antecede a fala, como uma forma dos povos se comunicarem, outros que tais sons têm ligação com nossos antepassados, mas seja qual for a explicação é um fato que a música têm um poder surpreendente sobre nós, inclusive o de contar histórias e é sobre isso que a gente chega pra falar!

Hoje a nossa história têm um personagem especial e sua trajetória antecede um pouco a data na qual você está lendo esse texto, pra ser mais específica essa história começa em 2012, nas tradicionais batalhas de mc’s que ainda estavam começando a ganhar vida em Juiz de Fora. No ano em que todos esperavam o fim do mundo, o rapper Brackes Mallone, começava a criar seu próprio mundo com vitórias importantes e atuações memoráveis que fizeram seu nome dentro das batalhas, criando assim uma personalidade versátil que escrevia aquilo que gostaria de ouvir. Juiz de Fora ainda carrega a essência das mídias físicas e ao todo Brackes já vendeu mais de 600 CDs no estilo de mão em mão, além disso o artista também já se apresentou em grande parte das casas de show da cidade e dividiu o mesmo palco com seu irmão RT Mallone, além de nomes como Laura Conceição, Everton Beatmaker, Thainá Kriya, Djonga, Cacife Clandestino, Baco Exu do Blues, Marechal, entre tantos outros artistas e companheiros de estrada que marcaram sua trajetória.

Hoje Brackes já está presente em todas as plataformas digitais, contando com mais de 5 mil pessoas movimentando e contribuindo para o trabalho e crescimento do artista. Se você tem algum amigo que decidiu embarcar na estrada de fazer arte independente, então, muito provavelmente, você já deve ter percebido que ser artista independente não é nada fácil e há três anos Brackes vem ganhando espaço e fazendo bastante barulho na cena como artista solo.  No corre diário pela arte ele deu vida a seu mais recente projeto, intitulado “Um Por Semana”, com o objetivo de lançar uma música por semana, para movimentar cada vez mais o rap da cidade e levar o seu nome para mais lugares e pessoas, além de colocar a cena em outro nível. Se você ainda não conhece o projeto corre lá nas redes sociais pra não perder nada do que vem por ai! Ahh e aproveita pra salvar o dia 18 de janeiro ai no seu calendário! Pra saber mais sobre o que a gente está falando procura por @brackesmallone e fica de olho! JF é linda demais e a gente têm um tremendo orgulho dos nosso artistas locais!

o-gibra-indica-azul-correto

  • Tags: